Paraíso Canastra
Bem-vindos (as)

Paraíso Canastra

Informações sobre o Paraíso Canastra

Vista do Mirante do Chalé Ecovila do Sossego
A proprietária, Carla Mendes, é professora de culinária, de dança e é guia de turismo.

Carla está começando o lindo projeto Paraíso Canastra, localizado em São José do Barreiro, distrito pertencente a São Roque de Minas, com casinhas coloridas no meio da mata nativa, ecologicamente corretas, sustentáveis e com separação e reciclagem do lixo. 

Confira vídeo do Paraíso Canastra

Vista do paredão da serra e de parte da Casca Danta

Suíte individual
O local oferece uma vista fantastica sem igual do paredao da Canastra e da majestosa cachoeira Casca Danta. 

Um lugar de passeio com amigos agora virou trabalho. Carla adora receber pessoas e fazer novos amigos - gente alegre e do bem.  

Acesse a página de imagens e veja mais fotos do local e das belezas da Serra da Canastra.

Experiência e muita História

Desde a minha infância em Piumhi, tenho a Serra da Canastra muito presente, mesmo antes de conhecê-la. Meu pai, Jezo Padeiro, era o único da região que levava o pão e outros itens básicos até as cidades de São Roque de Minas, Vargem Bonita e, principalmente, para São Jose do Barreiro,  onde está localizada a Cachoeira Casca Danta, de difícil acesso naquela época, dos anos 60 até ao final dos anos 80.
 
Naquele tempo, o garimpo era a única fonte de renda do povo. Ele levava pão e outros alimentos e, na volta, como um dos poucos meios de transporte das pessoas que ali viviam, oferecia carona a todos que podia.
 
Era uma Kombi e as pessoas ficavam no alto da estrada aos domingos, esperando pra vê-la chegando com o pão para compra, que também era doado aos que não podiam pagar.
 
Mas ele nunca deixava de ir. Hoje, alguns moradores do Barreiro daquela época dizem que o velho Jezo Padeiro é uma das relíquias da Canastra ou o pai da pobreza do Barreiro.
 
Em várias viagens, meu pai me levava junto... carro atolado no barro em época de chuvas, pra mim, pequenina, era a maior aventura! Quando ele chegava, dezenas de crianças rodeavam a kombi; era fantástico ver meu pai distribuir pães e doces pra meninada.. aquele bonachão com cara de bravo, mas sempre tinha um sorriso pra distribuir também.
 
Enquanto isso, eu sonhava com o dia de conhecer a tão falada cachoeira no Parque Nacional Serra da Canastra...
 
Na juventude conheci a Casca Danta, dezenas de outras cachoeiras da Canastra e o boa parte do rio São Francisco. Fazia trilhas de moto e percorri de ponta a ponta as quatro portarias do Parnacanastra. Levei amigos de várias partes do mundo pra conhecer meu paraíso e para as festas culturais religiosas, principalmente do Padroeiro e Folia de Reis. Cursei culinária e logo depois fui viver na Argentina, onde estudei dança e tive dois filhos, Morena e Chico Mendes.
 
Durante 11 anos no exterior eu sonhava com o dia de voltar para o Brasil. Quando via propagandas da Serra da Canastra me emocionava muito e compartilhava com o Universo intensa vontade de voltar.
 
Assim aconteceu! De repente, PARAÍSO CANASTRA HOSPEDAGEM. Um lugar maravilhoso, com três hectares de mata nativa, vista do paredão da Canastra e parte da cachoeira Casca Danta.
 
Em 2014 comecei a planejar minha linda pousada, ecologicamente correta, simples e reaproveitando o possível: vidros, madeiras, portas e janelas, reciclagem do nosso lixo, coleta de água da chuva para a horta e o pomar, e casinhas espalhadas na beira da estradinha, toda iluminada.
 
Suítes simples e confortáveis em um lugar pra descansar ouvindo somente o canto dos pássaros e as maravilhas da mãe natureza. Esse é o meu lugar e agora de portas e coração abertos para receber os turistas daqui e do mundo. Pra quem curte o ecoturismo, ótima gastronomia, nosso queijo Canastra com cafezim e boa prosa.

Deixe seu Comentário abaixo

Totalmente recomendable si te gusta sentirte parte de la naturaleza. Ambiente tranquilo y de confianza. Ideal para descansar y perderse del mundo. Excelente opcion, pase increible, seguro regreso.

Maria Gelsi. Concordia /Argentina

Delícia de lugar!!! Super recomendo, faz jus ao nome, perfeito pra recarregar as energias, sem contar a imagem perfeita da cachoeira Casca Danta bem na nossa frente. Vale a pena conhecer.

Raquel Palhares, Piumhi/MG